sábado, 7 de setembro de 2013

SÓ NO SUSSEGO!

Como é bom poder velejar com tempo...Estamos em Paraty. E ficar aqui por alguns dias melhor ainda; mas engana -se que agente fique só de pernas pro ar, nada disso,correria atrás de gás novo para a cozinha, placa solar para ajudar na energia natural,
lavanderia, mercado, arruma motor do bote, conhece lugares, praias, anda, anda, rema, carrega peso, eita !! Academia pra quê? (aqui tem uma infraestrutura, precisamos aproveitar)
Aqui em Paraty as ruas são de pedras, é preciso olhar pro chão para caminhar, já dizia um poeta local:

"Cuidado ao andar na rua é aí que agente escorrega, trupica cai e çara" ( remetendo as pessoas que nascem por aqui chamadas Caiçara)

Essas pedras que estão sendo pisadas há pelo menos 3 séculos. Casas de eira e beira, igrejas charmosinhas, mas infelizmente fechadas ( eu que amo entrar em igrejas, fica aqui a minha decepção), e nossos pedidos e agradecimentos? Enfim, mesmo assim Paraty é charmozérrima, parece uma cidade cinematográfica, povo simples, gentil, comida boa, lugares agradavéis, lojinhas lindas...Mas fiquem espertos! Pode - se conhecer Paraty sem guias e achar restaurantes bons e mais baratos que não seja na parte histórica, para quem fica mais tempo isso é exssencial.
Paraty é abrigado, pouco vento (perto do sul), com muitas baias e ilhas espalhadas para todos os lados, lugar de navegadores, bons papos, bons "vivans".
Estamos aproveitando muito e felizes. Estamos agradeçidos de tantas visitas que recebemos a bordo; iremos colocar as fotos dos visitantes.


















(...

Um comentário: