quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Situação atual no momento!



A situação atual é a seguinte, estamos em Buzios aguardando uma frente fria para nos levar até Vitória - ES, ou quem sabe até caravelas - BA.
Resolvemos não subir na ultima frente fria pois seria muito corrido e cansativo, visto que teriamos somente 2 dias para nos preparar, isso quer dizer. abasteçer o barco com combustivel, agua, fazer compras e zarpar para entao encarar 2 a 3 dias navegando. Muito corrido, resolvemos aguardar e fazer tudo com calma, uma vez que não temos pressa. O problema é que conforme avançamos em direção ao verão, as frentes frias vão ficando cada vez mais fracas, e começam a não chegar até aqui, deixando o tempo bom e com sol por semanas a fio, e claro com o vento nordeste/leste soprando forte, o que é ruim pra nós, pois precisamos de ventos do quadrante S/SW, mas é muito bom pra quem vem descendo a costa brasileira de Norte pra Sul.
Bem, não temos opção, o negócio é esperar e sair conhecer os lugares.
O surf também tá mal. geribá não tem meio metro e não vale a ida até lá, então to fazendo uns mergulhos, vou arrumar um arpão ou arbalete, sei lá, e começar a arriscar uma pesca submarina, quem sabe cara a cara com o peixe eu consiga pegar um pra comer, porque no esquema tradicional, vara, linha e isca tá dificil.
Estamos aceitando dicas dos mais experientes!!!???






Nenhum comentário:

Postar um comentário