segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Um pouquinho mais de ILHA GRANDE!

Ilha Grande - São 365 ilhas na baia de Ilha Grande, dizem que é uma ilha para cada dia. Ilha Grande é um municipio de Angra dos Reis - RJ; e é uma Ilha, como o próprio nome diz e o legal é tbém que não tem carros. Uma área de diversas praias, praias lindas quase que intocavéis, águas calmas e transparentes, cachoeiras, trilhas, macaquinhos, esquilos, golfinhos, tartarugas e o famoso Bugio com seu ruído enlouquecido. Enfim muuuuuita natureza!
O acesso para quem não tem seu próprio barco é por Angra dos Reis, mas tem barco toda hora; mas para quem quer alugar um Veleiro em Angra dos Reis também tem empresas que fazem esses alugueis. Mas para os velejadores é bom ficarem espertos porque o vento nesse época de primavera é até constante. E ainda pareçe que o vento emboca no meio daqueles morros e permanecem, daí esperamos o vento favorável para irmos subindo, ficando 2 semanas entre a enseada de Abraao e enseado de Palmas; A enseada do Abraao é onde esta as pousadas, mercados, restaurantes; e a enseada de palmas tem um único PF de um casal de idosos ao meio dia, não pega celu nem computador , é mais roots; é onde dá para a trilha de Lopes Mendes, onde é uma praia de onda, onde se faz trilha , 30 minutos; trilha linda e muito bem cuidada.
Lugar super indicado para quem gosta da natureza, trilhas, passeios, noite, agitos, muitas pessoas novas e "gringos" em peso.
A única coisa que não gostamos é que a ilha esta um pouco abandonada em relação a coleta dos lixos e a falta de lixeiras, por se tratar de uma ilha é preciso freiar isso o mais rápido possível e eles dependem da prefeitura de Angra dos Reis. Ao menos faça vc a sua parte quando sair das praias, trilhas carregue seus lixos. A natureza agradeçe e a futura geração também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário